01 outubro 21
Prémios

T

Projetos da Hindu e CM Socks recebem Selo Visão’ 25

A Hindu – Techinical Textiles e a CM Socks foram duas das 16 entidades às quais a câmara de Vila Nova de Famalicão atribuiu os seus Selos Visão’25, em cerimónia realizada esta semana. Foi na categoria Made In que as têxteis se distinguiram, com projetos inspiradores e de impacto assinalável no território em que se inserem.

Os Selos Visão’25 têm como objetivo o reconhecimento de iniciativas, ações ou projetos, produtos ou serviços que contribuam para que, até 2025, o concelho seja externamente reconhecido como uma sociedade coesa e solidária, com uma elevada performance da sua economia de produção ao nível das exportações e com elevada incorporação tecnológica, integrado em redes globais coletivas, em convivência com uma paisagem urbano-rural hipocarbónica.

O projeto Purifier Textiles desenvolvido pela Hindu constitui-se como uma solução que transforma os têxteis domésticos em elementos purificadores do ar. A responsabilidade demonstrada pela saúde e bem-estar da comunidade levou a câmara de Famalicão a atribuir o Selo Visão a Luís Cristino. O CEO da Hindu disse que o selo é também de “todos os que tornaram possível e acreditaram, que diariamente inovaram e se esforçaram por criar um mundo mais prático, eficiente e sustentável”.

Carlos Maia também subiu ao palco em representação da CM Socks, que recebeu a distinção pelo carácter inovador da meia PST, que reduz o impacto negativo da entorce do tornozelo a praticantes e não praticantes de desporto. Estas novas meias permitem ainda uma utilização mais duradoura, comparativamente às soluções já existentes no mercado. O projeto foi desenvolvido ao longo de três anos em parceria com a Escola Superior de Saúde do Porto.

As candidaturas para os selos foram submetidas online, e dividiam-se por quatro categorias: B Smart, Famalicão Força V, Famalicão Comunitário e Famalicão Made In. A concorrer estiveram projetos apresentados por empresas, entidades públicas, organizações não governamentais e munícipes de todas as freguesias do concelho.

Partilhar