19 Fevereiro 2018
Moda de Luxo

T

Chanel anuncia ligação à Farfetch

Com uma entrada minoritária no capital da Farfetch, a francesa Chanel vai associar-se a plataforma de origem portuguesa. Uma parceria que, no entanto, não passa pela comercialização de produtos mas antes pelo desenvolvimento de tecnologias digitais orientadas para os clientes da conhecida marca de luxo.

A notícia, adiantada esta segunda-feira pelo Financial Times, fala na criação de uma aplicação para a Chanel, com o objectivo de criar uma experiência personalizada. “Para esclarecer, a Chanel não vai vender na Farfetch, nem estamos a promover o comércio electrónico. Este acordo pretende acelerar e enriquecer a experiência do cliente, antes e depois de visitar uma loja”, frisa Bruno Pavlovsky, presidente da marca.

A notícia não avança contudo quaisquer pormenores de de natureza financeira sobre o entendimento, limitando-se o responsável da Chanel a falar num montante “significativo, mas pequeno”.

Para José Neves, “este é um acordo de inovação através do qual esperamos melhorar a experiência do cliente que, actualmente, está presa nos anos oitenta ou noventa”. O fundador da Farfetch diz que a ideia é fazer com que “um cliente de Xangai, que gasta cerca de dois milhões de dólares anuais nas lojas da marca, passe a poder entrar num espaço de Los Angeles e ter uma equipa preparada para o receber, que já vai saber quem ele é, o que quer e os tamanhos que precisa.

O acordo, que tem uma validade inicial de cinco anos, está orientado para a criação de ferramentas digitais através das quais os clientes da marca podem identificar os produtos e tamanhos antes da visita à loja, que pode depois dispensar um atendimento mais personalizado e adequados ao seu estilo e preferências.

Um pequeno passo no universo tecnológico, mas que representa uma radical mudança de rumo para a Chanel, que tinha prometido manter-se fiel ao negócio de loja.

Partilhar