26 Novembro 19
Boosting Innovation(s)

Mariana D'Orey

CeNTI e Cluster Têxtil mostram tecnologias inovadoras

É já amanhã que o Auditório da Biblioteca Almeida Garret, no Porto, acolhe o Boosting Innovation(s), um seminário co-organizado pelo CeNTI e o Cluster Têxtil – Tecnologia e Moda. O objetivo é promover o papel fundamental das tecnologias de largo espectro – as chamadas Key Enabling Technologies (KETs) – para a capacidade de inovação e  competitividade da indústria portuguesa e europeia.

O programa abre com a intervenção do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres,  seguindo-se o presidente do CeNTI e CITEVE, António Amorim, antecedendo uma séria de debates e exposições que prometem desvendar muitos dos mistérios da inovação e do desenvolvimento da indústria têxtil e da moda.

Entre as várias sessões destaque para o Boosting Great Ideias, onde vários especialistas europeus darão nota da importância das KETs para a promoção da inovação, desenvolvimento e investigação da indústria europeia, desde os sectores mais tradicionais até aos mais tecnológicos.

A tarde ficará marcada pela troca de experiências em modo nacional, com destaque para as apresentações de Fernando Merino da ERT e Pedro Magalhães da TINTEX que, num painel moderado por Paula Vilarinho da Universidade de Aveiro e João Gomes do CeNTI, revelaram alguns dos projetos já em desenvolvimento na indústria têxtil nacional.

A participação é gratuita mas de registo obrigatório. O programa completo e a ficha de inscrição podem ser obtidos aqui.

Partilhar