10 janeiro 20
Têxteis lar

T

Cães e gatos beneficiários da onda verde da MoreTextile

Os cães e gatos são alguns dos principais beneficiários da onda verde do grupo MoreTextile, que apresentou na Heimtextil a sua linha For Friends de produtos funcionais exclusivamente dedicada aos animais domésticos, composta por caminhas, mantas e outros acessórios com três declinações:  calmante (embebidos com CBO, um extrato da cannabis com efeitos calmantes e anti-stress), anti-alérgica (feitos com tecido composto por organismo naturais que previnem a asma e outras reacções alérgicas da bicharada) e smelling (com um tratamento que absorve odores).

Os donos dos animais não foram esquecidos pela MoreTextile, que subordinou ao mote Join the loop o seu stand na Heimtextil, que partilha a entrada no pavilhão 12.1 da Heimtextil com a Lameirinho e um enorme buraco, tipo cárie, deixado em aberto pela Messe de Frankfurt devido à falta de pagamento da empresa turca que o reservou.

Decorado com quatro mil tiras de tecido, que lhe conferem um efeito conjugado de movimento, transparência e leveza, o stand da MoreTextile apela aos clientes, compradores e visitantes que se juntem a ela no esforço de reciclagem e reutilização de fibras.

“A nossa abordagem dos desafios da sustentabilidade consiste num loop que envolve inovação, design, análise cientifica e soluções criativas”, explica Artur Soutinho, CEO da MoreTextile.

A estratégia Join the loop contempla três grandes áreas de intervenção: o uso de matérias primas certificadamente sustentáveis, a reutilização de desperdícios pré e pós-consumo, bem como um processo de tingimento completamente livre de químicos e com reduções significativas nos consumos de água e energia.    

CottonCare é a marca que identifica a família de produtos funcionais (pijamas, lençóis, almofadas, edredões, toalhas, etc)  da MoreTextile destinados a melhorar a saúde e bem estar de todos os que os usarem.

“O maior órgão do nosso corpo é a pele, que por isso é o órgão ideal para absorver ingredientes funcionais, que acrescentam conforto e bem estar ao corpo”, diz o CEO do grupo MoreTextile.

A linha CottonCare compreende três declinações:

Cotton Mind Care  – tecidos embebidos com cannabidiol, um extrato da cannabis com efeitos tranquilizantes, que propicia um sono melhor e combate as insónias;

Cotton Power Care   tecidos com um tratamento de ginseng, com efeitos anti-fadiga e de conferir uma energia suplementar;

Cotton Skin Care – tecidos com um efeito anti-envelhecimento e rejuvenescimento, derivado do acabamento com Q10. 

Partilhar