3 Março 20
Moda

T

Bleenk: o protetor de saltos altos made in Portugal

Foi numa noite de passagem de ano, antes de se preparar para calçar os seus stiletto dourados preferidos, que Anabela Pinto teve uma inspiração que a levou a criar a Bleenk, hoje com cinco anos. “Reparei que o salto dos meus sapatos, que só tinha usado uma ou duas vezes estava todo estragado. Por um lado não os conseguia usar naquele estado, mas por outro adorava os sapatos e tinha investido algum dinheiro neles”, conta a mentora da marca de protetores de salto alto.

“Já tinha ido a vários sapateiros noutras situações e diziam-me sempre que não havia nada a fazer. Então eu pensei: se ninguém resolve isto, vou resolver eu”. E assim foi. Em 2015, Anabela Pinto lançou os bleenks, acessórios o amovíveis para proteger e reparar o salto dos sapatos femininos que são também encarado como um acessório de moda.

“Há duas possibilidades: ou se utliza um bleenk mais discreto apenas para proteger o salto evitando que sapatos quase novos fiquem no armário ou utiliza-se o bleenk como um acessório de moda, misturando cores e texturas” sugere a CEO da empresa portuguesa que exporta já para os cinco continentes.

Bleenk, marca já registada na União Europeia, está atualmente presente em lojas de referência em países como os EUA, Brasil, Canadá, Itália ou Alemanha, Austrália, Espanha e França. A marca tem neste momento quatro categorias de produto e mais de 30 cores – artee (pintura ecológica) , funkee (cores vibrantes), partee (glitter) e smartee (discretos e de tons neutros) – e vai em breve lançar uma colecção premium produzida em ouro e prata.

Conheça um pouco mais desta marca portuense no vídeo abaixo.

 

 

Partilhar