10 Novembro 2017
Calçado

T

Sapatos CR7 afundam a Portugal Footwear

Com dívidas de 6,8 milhões de euros, a Portugal Footwear balança à beira do abismo e apresentou um PER (Processo Especial de Revitalização). O momento difícil que vive esta empresa de calçado é devido – de acordo com o Jornal de Negócios, que cita fontes conhecedoras- ao flop das vendas dos sapatos de marca CR7. 

O perda da licença para produzir a marca atirou a empresa para uma situação difícil. O  contrato acabou no final do ano passado e a perda de um cliente tão importante deixou a empresa numa situação económico-financeira muito sensível, disse o administrador Paulo Gonçalves, sem, no entanto, explicar os motivos da separação.

Ha três anos, a Portugal Footwear adquiriu junto da Polaris Sports (agência ligada a Jorge Mendes que detém os direitos de imagem de Cristiano Ronaldo) um contrato que lhe concedia dava direito à conceção, produção e comercialização de calçado com a  marca CR7 Footwear. 

Na euforia do momento, a empresa de Paulo Gonçalves  – que, em declarações ao Negócios reconhece que o contrato com Cristiano Ronaldo e o momento crítico da Portugal Footwear “estão ligados” – sonhava exportar a marca para dezenas de dezenas de países e até abrir lojas.

Partilhar