20 Novembro 20
Indústria

T

Artefita lança marca Lorica para o sector da saúde

“LORICA Weaving Life”, é o nome completo da nova marca da Artefita. A empresa especializada em fitas e soluções em fita têxtil, bem como em soluções isotérmicas e impermeáveis para preservação controlada de produtos, está a alargar a sua oferta, e com a nova marca veio dar corpo a uma presença nacional e internacional já assinalável em diferentes segmentos do mercado da saúde e bem-estar. Utilizando este conhecimento e aceitando o desafio do mercado, a Lorica surgiu com as máscaras certificadas para uso social e profissional a funcionarem como primeiro produto com marca própria.

A empresa de Arouca – que este ano celebra 25 anos de atividade – detém mais três marcas: a Artefita, a Knot e a Arctic, para fitas têxteis, soluções têxteis, e soluções para preservação de produtos em condições controladas. “A Lorica Weaving Life: é uma nova marca dirigida ao segmento da saúde, bem-estar e protecção, com soluções de qualidade para dar resposta aos desafios atuais”, resume Gonzaga Oliveira, diretor-geral da empresa.

As máscaras de proteção, já com um percurso assinalável no mercado ao fim de poucos meses de existência (tanto nas vendas B2B como B2C, neste caso através da Artefita Store, a loja online da empresa), são certificadas pelo CITEVE e aprovadas pela CWA 17553:2020, com uma capacidade de filtração de 90%, e são reutilizáveis por um ciclo de cinco lavagens. No entanto, a aposta da empresa em termos de produto e acesso pelo mercado centrou-se mais em atributos sustentáveis no longo prazo, como a opção pelas versões reutilizáveis e a proveniência (europeia) das matérias-primas.

Este é o primeiro produto assumidamente com marca própria dirigido a estes segmentos específicos, para diversificar e reforçar para além do período temporal da pandemia – juntando-se assim à presença global das soluções da Artefita, que estão literalmente em todos os sectores de actividade e aspectos do nosso quotidiano, desde a aeronáutica à logística, das atividades ao ar-livre à puericultura, das viaturas de emergência às grandes superfícies comerciais.

123770558_3659791097393971_7507642300653021612_o

Partilhar