14 dezembro 2020
Empresas

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Aos 25 anos a Artefita já exporta acima dos 85%

A partir da fábrica de Escariz, Arouca, a produção da Artefita já chega a 35 mercados um pouco por todo o mundo e atravessa sectores muito distintos. Com um volume de negócios na ordem dos 7 milhões de euros em 2019, a empresa destina 87% da sua produção aos mercados externos, com destaque para países como a Suécia, a Alemanha, o Reino Unido e os Estados Unidos da América.

Dos desportos de ar-livre aos cuidados de saúde, da puericultura à aeronáutica, a Artefita tem conseguido levar as suas fitas e soluções têxteis a um leque cada vez mais abrangente de sectores de atividade. E com isso, a taxa de exportação tem também crescido. Se em 2007 participava pela primeira vez em feiras internacionais e em 2015 fechava o primeiro negócio nos EUA, hoje conta já com um volume de exportação na ordem dos 87%.

“Conseguir captar a lealdade de empresas de todo o mundo trouxe a empresa até 2020 com um pecúlio de clientes e negócios que são motivo de orgulho para toda a equipa”, expressa Gonzaga Oliveira, diretor-geral da empresa que este ano celebrou 25 anos de atividade.
Com loja própria online desde 2017, a Artefita Store, que lhe permite virtualmente chegar ao público de todo o mundo, o core business continua a ser o fornecimento B2B. “A Artefita exporta de forma consistente para mais de 35 países. Trabalhamos essencialmente com clientes B2B, em mercados como a Suécia, Alemanha, Reino Unido, EUA, Canadá e França”, explica o gestor.
Com uma equipa de mais de 80 elementos, a Artefita fechou 2019 com volume de negócios recorde, na ordem dos 7 milhões de euros e tem no mercado quatro marcas: a Artefita, a Knot, a Artic e a Lorica, que apresentam produtos para diferentes segmentos, desde fitas e soluções têxteis a coberturas técnicas para a preservação de produtos sob condições controladas e, mais recentemente, às máscaras de protecção para uso social e profissional.

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