14 setembro 2018
António Raminhos

T

António Raminhos veste Decénio e acha piada

O humorista António Raminhos vestiu Decénio para cumprir a função de responder às perguntas do jornal que enverga a mesma designação e o resultado foi a produção de uma série de fotos que acrescentam um largo e barbudo sorriso à tradicional classe da prestigiada marca nacional.

Essa categoria – o ser nacional – é-lhe cada vez mais próxima, conta António Raminhos: “Na roupa, sempre tive a curiosidade de conhecer marcas portuguesas e então com o programa da RTP que faço, o ‘Missão 100% Português’, tornou-se um hábito. Não se trata de ser nacionalista, mas de colocar a questão ‘olha, deixa cá ver se há alguma marca portuguesa que faça isto!’ E no vestuário nós somos líderes”.

Sem parecer dar importância demasiada ao que veste, António Raminhos diz que o seu estilo é “descontraído, às vezes ‘morning slob, um nome que inventei ainda agora para dizer que a preguiça é tanta que é a primeira coisa que aparece!”

À pergunta “O que significa para si ‘ter estilo’ e ‘elegância’?, o humorista responde que “eu mesmo sem gostar da roupa de uma pessoa posso ver que ela tem estilo e elegância. Aquilo que não fica bem na minha pele pode ficar noutro. Para mim ter estilo e elegância é eu olhar para alguém ou olhar para mim e tudo aquilo que veste traz uma espécie de luminosidade”.

O humor corre-lhe nas veias desde mais ou menos 1980, e António Raminhos, que pouco quer saber de elegâncias (formais e informais), surge muito elegante nas várias ‘composições’ Decénio que experimentou para a entrevista.

Partilhar