07 Setembro 2018
Feiras

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Ana Lehman vai a Paris apoiar a indústria “From Portugal”

É para apoiar marcas e empresas e reforçar a marca de qualidade do “Made in Portugal” que a secretária de Estado da Indústria viaja este sábado para Paris. Ana Teresa Lehmann tem encontro marcado com a vasta comitiva de expositores portugueses presentes na Maison&Object, que arranca esta sexta-feira e vai até terça, dia 11 de Setembro.

É uma das principais feiras mundiais de produtos para a casa e entre as centenas de expositores está uma forte representação do produto português, que sairá naturalmente reforçada com a presença da governante. A governante percorrerá os corredores da exposição com paragem nos stands nacionais com o propósito não só de apoio aos empresários mas também para reforçar a marca de qualidade do produto “Made In Portugal”.

A feira, que ocorre duas vezes por ano, recebe milhares de visitantes internacionais entre clientes, compradores, designers, jornalistas e bloggers e é uma rampa de lançamento para a internacionalização das marcas portuguesas.

É ao abrigo do projecto “From Portugal”, da Selectiva Moda, que marcam presença nove empresas nacionais: 3D Cork, Laboratório D’Estórias, Carapau Portuguese Products, Burel Mountain Originals, Devilla, Lasa, Têxteis Iris, TM Collection e Sugo Cork Rugs.

“Tem visitantes um pouco de todo o mundo, em edições passadas estabelecemos contactos com vários mercados, desde franceses a coreanos, chineses ou japoneses”, sintetiza Carmen Regueiras, agente comercial da B.Sousa Dias. Nesta edição da feira parisiense, a têxtil-lar prepara-se também para entrar em novos sectores do mercado: “Vamos apresentar novidades, a nossa especialidade são os atoalhados e as mantas de verão, mas vamos começar a apresentar novos complementos de cama e mesa produzidos com fios especiais”, adianta Carmen Regueiras.

Também no sector dos têxteis-lar, a Lasa apresenta uma nova colecção de felpos e estampados digitais. “É uma feira muito importante para nós, porque vendemos muito para França e é ainda uma oportunidade para contactar clientes de outros mercados” explica Ana Maria Monteiro, representante da empresa de Guimarães.

A presença das marcas portuguesas conta com o apoio da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. Uma iniciativa que é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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