11 Fevereiro 20
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Amazon lança plataforma concorrente com a Farfetch

A gigante do comércio eletrónico norte-americana está a construir um novo centro de logística no Arizona para gerir uma nova plataforma digital que incluirá marcas no setor de moda de luxo – precisamente o mesmo segmento ocupado pela luso-britânica Farfetch. Por enquanto, o novo catálogo estará disponível apenas nos Estados Unidos e sua apresentação está prevista para o final do primeiro semestre de 2020.

O novo centro logístico da Amazon vai obrigar a um investimento próximo dos 80 milhões de euros. Recorde-se que a principal concorrente do grupo norte-americano, a Alibaba, já atua neste segmento há alguns anos, após ter ultrapassado alguma relutância inicial dos operadores. O grupo chinês possui uma área específica, o Luxury Pavilion, a partir do qual ‘alimenta’ o segmento.

A venda de moda de luxo online é o objeto social da Farfetch, listada na bolsa de Nova Iorque, que tem tido alguma dificuldade em passar a sua operação para o lado da geração de lucros. O lançamento de mais um concorrente – com um poder financeiro substancial – não será por certo uma boa notícia para o grupo liderado por José Neves.

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