27 fevereiro 19
Empresas

T

AICEP e UMinho lançam curso de e-commerce Advance

A AICEP Portugal Global e a UMinhoExec, da Universidade do Minho, lançam hoje, dia 27 de Fevereiro, o primeiro curso E-Commerce Advance. Destina-se fundamentalmente a empresas que pretendam melhorar a sua estratégia comercial nos mercados digitais, com vista a aumentar as vendas e a internacionalizar a sua base de clientes.

Com uma forte componente prática, o programa foi desenvolvido em estreita colaboração entre as duas entidades e destina-se ao desenvolvimento de um projeto de internacionalização digital da empresa. Inclui seminários, workshops de projeto, apresentação de casos, espaços de networking e de partilha de experiências.

“A importância do e-commerce na internacionalização das empresas é uma realidade a que as empresas portuguesas, especialmente as PME, devem estar atentas. A AICEP, através de novos serviços como a Academia Internacionalizar, pretende reforçar a qualidade do serviço prestado às empresas com foco na internacionalização e ajudar a potenciar os seus resultados. Acreditamos que a parceria com a UMinhoExec será sem dúvida uma mais-valia para as empresas que fizerem esta aposta”, afirma o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques (foto).

Por sua vez, o diretor da UMinhoExec, Francisco Carballo-Cruz, refere que “o e-commerce é fundamental para alavancar o negócio internacional das empresas, quer no domínio do B2C, quer no do B2B. O E-Commerce Advance tem como finalidade capacitar as empresas portuguesas que pretendem iniciar ou intensificar as suas vendas, através dos mercados eletrónicos”.

As inscrições estão abertas até 29 de março. O programa arranca a 2 de abril. Para mais informações: www.ecommerceadvance.pt

Partilhar