30 outubro 18
Desfile

T

A romaria de estilo MEAM no Portugal Fashion

Foi em clima de festa – ou não fosse a “Romaria” o tema desta coleção – que a MEAM apresentou a sua as suas propostas para a temporada quente de 2019, num desfile que transformou o Portugal Fashion numa autêntica romaria.

Inspirados pela ideia de arraial, são populares nesta coleção os cortes folgados e os vestidos e saias de todos os estilos e tamanhos – rodadas ou cingidas, pelo joelho, meio da perna e até aos pés –, uma clara inspiração nos trajes tradicionais que vemos um pouco por todo o nosso país.

O axadrezado, o tingimento Tie Dye e os padrões florais marcaram a maioria das peças e levaram o imaginário do público para um ambiente colorido e de festa.

As peças em crochet, os bordados, as franjas – que remetem para os xailes tradicionais –  as riscas e a abundância de acessórios, tais como as cestas de palha da Sist3rs, os colares coloridos da autoria de Júlia Côta, cujo tamanho cobria quase na totalidade o colo das modelos, e nos pés, como não poderia deixar de ser numa romaria, as típicas socas pretas.

Quanto às cores sólidas, o laranja, o azul, o rosa e o cinza marcaram também presença nesta coleção.

Partilhar