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Com o florescer da Primavera nasceu também a colecção cápsula #decenioalexandraMoura que, depois de uns meses a hibernar, está finalmente disponível para compra on-line. Fica marcada por um estilo simultâneamente sport e romântico com os tons azuis, crus e coral a dominar.
Com esta colecção cápsula a marca de moda Decenio mantêm-se fiel à sua identidade, mas procura chegar também a públicos mais jovens. Uma colaboração com a designer Alexandra Moura que marca o início de um novo caminho para a marca do grupo Cães de Pedra, mais ligado à moda de autor, ao rejuvenescimento da marca e aos novos criadores.
Este é um primeiro passo de uma mudança que tem prometidas ainda muitas outras novidades para os próximos tempos. São muitas as surpresas que a Decénio tinha preparado para revelar até ao final do ano, numa estratégia que “tem com o objectivo geral valor e ampliar o alcance internacional da marca”, segundo explicou a directora de Marketing, Maria Manuel Sousa.
O público-alvo deste novo posicionamento são os jovens, que ainda não vêm Decénio como uma marca para a sua faixa etária. A estratégia é surpreender os jovens consumidores de moda, chamando-os à marca.
“Percebemos que o caminho para a mudança começa com o trabalho dos designers, são eles os elementos centrais na indústria da moda. À medida que fomos avançando na definição da estratégia, a ideia de trabalhar com um designer externo foi ganhando corpo”, explicou o CEO do Grupo Cães de Pedra, Ricardo Fernandes.
“Somos uma marca portuguesa, por isso é lógico que tínhamos de começar com um designer português. Estamos a iniciar uma nova etapa e, certamente, que este trabalho terá continuidade”, prometeu o líder do grupo que detém também a marca Lion of Porches.