Sim, sou viciada em casacos!
Fashion Forward

Juliana Cavalcanti

Juliana Cavalcanti confessa uma das suas maiores tentações: os casacos.

Quando o inverno começa a sério vem a altura de abusar da minha peça favorita dentre todas as peças deste nosso mundinho moda: casacos. Sim, sou viciada em casacos, o item mais importante nesta época do ano.

Muitas vezes sinto que passo o dia sem ver o que tenho por baixo. Acredito que muitas passem pelo mesmo. Com ambientes pouco aquecidos, acabamos por estar quase sempre com ele vestido e com isso se torna ainda mais valioso.

Quando falo em casaco me refiro a uma diversidade deles. Desde as jaquetas (peças mais leves) aos sobretudos pesados que nos protegem das baixas temperaturas. E a cada nova estação, surgem novos modelos em materiais, texturas, cores, detalhes diversos.

Na categoria mais leves temos o meu modelo favorito: o blazer. Sou assumidamente uma fã incondicional desta peça. Desde os mais curtos aos mais compridos. Desde os lisos ou com algum tipo de estampa (este inverno o xadrez veio com tudo). O que vale é que ele traga aquele ar elegante mas “cool” – especialmente quando compomos com peças mais descontraídas como calças de ganga, calçoes… Também adoro uma sobreposição – consegui colocar ainda por cima de um blazer um outro casaco que deixe em evidência as diversas camadas.

A perdição de Juliana
Das jaquetas aos sobretudos, passando pelos clássicos blazers, há casacos para todos os gostos

Ainda dentro desta categoria, temos jaquetas como as bikers, as bombers, os kimonos… A escolha vai depender da temperatura e da composição (proporções) do look.

Depois vem o momento do frio a sério quando é preciso um casaco que nos abrace por inteiro, que nos aqueça mas ao mesmo tempo tenha muito estilo. Aqui temos algumas opções tais como sobretudos de lã estruturados (sou também uma grande fã) – podem ser mais longos (statement até a canela) ou ao meio das coxas / joelhos.

Se preferir algo quente mas menos formal pode abusar agora dos casacos em pêlo falso com texturas e cores diferentes – são mais fun, descontrai o look.

Esta estação a estrela é o modelo oversize – sobretudos propositadamente grandes. Para mim a maior vantagem desta tendência é poder usar o oversize por cima de tudo e ficar não só bem vestida mas bem aquecida!

Já que ainda temos alguns meses em espera pelo nosso adorado verão, vamos passar o inverno em grande estilo: escolham os casacos com mais pinta e aproveitem o frio aquecidas!

Partilhar