Polícia de Serviço
Ferro Rodrigues acha necessário ter um agente da autoridade dedicado, por isso vestimo-lo com uma farda
Um Xerife para meter ordem nos deputados da nação
T40 - Fevereiro 19
Acabamentos

Katty Xiomara

A estrela de ouro reforça a autoridade, mas Katy Xiomara quer oferecer ao presidente da Assembleia da República uma farda que seja também intimidante, para colocar os deputados na ordem. Em alternativa, Ferro Rodrigues pode sempre recorrer ao delicado manto de seda quando optar por fazer parte do grupo de virgens ofendidas.

Nesta edição decidimos vestir o presidente da Assembleia da República, isto porque aparentemente optou por acumular as funções como segunda figura do Estado com o cargo de xerife. Tudo devido à enorme e urgente necessidade de limpar o nome desta grande instituição a que preside e que agora se vê envolvida em sucessivos escândalos de promiscuidade de ficheiros e presenças fantasmas.

Ferro Rodrigues acha necessário ter um agente da autoridade dedicado, e quem mais dedicado do que o próprio! Por esse motivo decidimos vesti-lo com uma intimidante farda – um blusão bem tufado e guarnecido com uma brilhante estrela de ouro que reforça o titulo de autoridade suprema, umas calças com padrão “camo” em tons de azul, pois ideia não é passar despercebido mas antes dar nas vistas… e umas resistentes botas de combate.

Contudo, lembrando as palavras de Francisco Teixeira Mota, no Jornal Público, pensamos que poderia ser inteligente ter sempre por perto um delicado manto de seda para quando o presidente da assembleia quiser fazer parte do grupo das virgens ofendidas.

Assim, contamos que existirá maior rigor e assiduidade entre os deputados, inspirados por esta figura imponente, seja com o seu manto azul celestial, ou deixando bem à vista a sua estrela dourada. Seguro é que não passará desapercebido nos imponentes corredores da Assembleia da República.

Partilhar