Um real pernil
T36 Outubro 18
Cantinas do Serrão

Manuel Serrão

Nesta nova incarnação do Azeite & Alho em Real / Braga, Manuel Serrão descobre uma nova atracção - o pernil assado - que, realmente fabuloso, emerge de um arroz de sarrabulho desconstruído.

Fui reencontrar o meu amigo Chef Ivo Loureiro reduzido a metade… num restaurante que é o dobro do anterior. De novo com a chancela do Azeite & Alho, a mudança dos ares marítimos da Apúlia para os ares interiores de Braga trouxe muitas novidades -mas a classe e o bom gosto de sempre.

Nas novas instalações o Chefe Ivo pode agora acomodar mais gente e disponibilizar-se até para receber grupos de comensais que precisem ou prefiram mais privacidade.

Nesta viagem entre Apúlia e Real, freguesia de Braga, viajaram com ele muitas das delícias com que me encantava antes, como o pão acabado de fazer, o folhado de queijo, os enchidos caseiros, as empadas de caça, o arroz de fumeiro e o arroz de peixe , com que já sonhei várias vezes , por incrível que possa parecer.

Mas quando mudamos alguma coisa de estrutural na nossa vida, como acontece a um restaurante que muda de local e até de cidade, não é preciso (nem aconselhável) que mude tudo, mas alguma coisa tem mesmo de mudar.

Múltiplas delícias
O pão acabado de fazer, as empadas de caça, o arroz de fumeiro e de peixe são outras das iguarias que aqui encontra
Sob pena de nem as pessoas que gostam que tudo mude para que tudo fique na mesma, gostem.

Nesta nova incarnação do Azeite & Alho em Real / Braga, a nova atracção dá pelo nome de pernil assado, pernil real chamo-lhe eu agora por ser em Real, mas também porque é realmente fabuloso, emergindo de um arroz de sarrabulho desconstruído, na melhor linha dos afamados arrozes cremosos do chef Ivo Loureiro.

Confesso que vou a Braga menos vezes do que este Azeite e Alho merece e por isso prometi ao Ivo que vou rever as minhas prioridades geográficas sempre que o pernil irromper no meio dos meus sonhos, lado a lado com o arroz de peixe, que já desfila nos meus sonhos armado em Sara Sampaio gourmet.

RESTAURANTE
Azeite & Alho

Rua Costa Gomes 353

4700-262 Real – Braga

Partilhar