29 maio 23
Marcas

Ana Rodrigues

Zara Pre-Owned vai chegar a mais mercados

A Inditex quer levar a plataforma Zara Pre-Owned para novos mercados ainda este ano, nomeadamente França, Alemanha e Espanha. A plataforma de segunda mão chegou em novembro de 2022 ao Reino Unido e concentra-se apenas em itens da Zara, permitindo a conexão entre consumidores.

O grupo têxtil está assim a reunir todos os esforços para que chegue a Espanha ainda antes do final do ano, revelou o CEO, Óscar García Maceiras, em entrevista ao Jornal Expansión. França e Alemanha estão também nos planos, alargando assim a disponibilidade da plataforma a mais mercados. Maceiras abordou a importância do modelo integrado de lojas físicas e vendas online do grupo: a loja física “serve de suporte operacional essencial para as nossas operações online”.

Em 2022, as vendas digitais cresceram 4% do total da faturação, num quadro em que os estabelecimentos físicos cresceram 23%. Com uma rentabilidade por m2 16% superior em 2022 face a 2019, o gestor indica que a área média das próximas aberturas do grupo se situará entre os 2.500 e os 3.000 metros quadrados, embora algumas de suas flag ship, como a loja da Plaza España, em Madrid, tenham 7.000 metros quadrados.

Partilhar