11 maio 21
Underwear

T

Voyager: uma linha de secagem rápida da Impetus

A Impetus tem uma linha de underwear de secagem rápida, com o objetivo de tornar as viagens mais práticas. Chama-se Voyager e as peças desta coleção são feitas com uma fibra inovadora de poliamida microfibra, que tem como principal caraterística o facto de demorarem até menos 40% do tempo de secagem que é necessário para peças idênticas em algodão.

Esta fibra é produzida com aproveitamento de plásticos retirados do oceano, anuncia a empresa em comunicado. A escolha deste material traz ainda mais suavidade, conforto e resistência às peças , que contam ainda com a particularidade de terem propriedades antibacterianas e anti odor, por proporcionarem uma melhor respiração e baixa absorção da humidade.

Esta coleção é totalmente alinhada com os valores da marca, que consecutivamente tem procurado reduzir a sua pegada ecologia, num contexto em que a Impetus conta já com tratamento de águas, controlo de emissões de gases e, além de painéis fotovoltaicos, recorre a biomassa para a utilização de água quente.

A empresa de Esposende é a maior e mais avançada produtora portuguesa no setor underwear, sendo considerada uma das melhores na Europa. Graças a uma aposta constante em novas tecnologias conseguiu avançar já também para as áreas de workwear e sportswear.

A marca tem hoje uma capacidade anual de produção de 1,8 milhões de kg, e mais de 3,7 milhões de peças.

Partilhar