14 julho 21
Design

T

Vítor Dias vence concurso de Ecodesign Bloom

O Portugal Fashion Sessions recebeu, no passado sábado (10 de julho), os cinco finalistas do concurso de Ecodesign Bloom Portugal Fashion by Famalicão Cidade Têxtil. Os jovens apresentaram os seus dois coordenados produzidos a partir de materiais sustentáveis, o designer Vítor Dias foi o grande vencedor.

“Com a criatividade e a sustentabilidade unidas por um futuro da moda mais consciente, ganhamos todos”, lê-se nas redes sociais do Portugal Fashion. O prémio tem um incentivo pecuniário de 1500€ e a oportunidade de apresentar uma coleção na edição do Portugal Fashion, em outubro próximo.

A competição foi organizada em conjunto com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e em estreita parceria com o CITEVE e com as empresas locais que forneceram os materiais aos cinco finalistas. O objetivo desta iniciativa é valorizar a criação nacional através das práticas do ecode, inovação de materiais, processos, produtos e formas de comunicação, com a criatividade e a sustentabilidade unidas por um futuro de Moda.

Confira as apresentações dos cinco finalistas:

 

Gif. Bloom Ecodesign - Portugal Fashion

Partilhar