14 Outubro 21
Moda

Mariana D'Orey

Vitor Dias estreia-se na passerelle do Portugal Fashion

É o vencedor da primeira edição do Ecodesign Bloom Portugal Fashion by Famalicão Cidade Têxtil e foi também o primeiro designer emergente a apresentar a sua coleção na passerelle do Bloom do Portugal Fashion. A especial sensibilidade ambiental da coleção de Vítor Dias captou a atenção dos profissionais da moda.

O jovem designer assumiu a responsabilidade de inaugurar esta quarta-feira a passarela do Bloom por onde, até sábado, desfilarão um total de sete marcas e designers emergentes. Destacou-se pelo recurso a materiais naturais e pela sensibilidade ambiental incorporada na coleção de homem e mulher como, aliás, já o tinha evidenciado aquando do concurso de Vila Nova de Famalicão.

Trata-se de uma linha de artigos dominada pelos tons cru, cinzas e uma palete de azul onde os estampados acompanham tecidos lisos e suaves. Nas suas redes sociais, a Troficolor fez saber que “Vitor Dias é um dos criadores que utiliza os tecidos da Troficolor Denim Makers na coleção” que levou à passarela da Alfândega.

ARIEIV, AHCOR, Huarte, Marcelo Almiscarado, Maria Carlos Baptista, Rita Ibs são os restantes nomes que representam, nesta edição, o apoio do Portugal Fashion às novas gerações de criadores.

Esta quinta-feira o Portugal Fashion segue com a dupla Marques`Almeida (20h), Segurança Rodoviária Katty Xiomara (18h30). O dia vai ser preenchido com desfiles de Ernest W. Baker (17h30), Unflower (16h30), Inês Torcato (13h30) e Nuno Miguel Ramos (14h30), entre outros.

Partilhar