13 janeiro 2022
Empresas

T

Viana do Castelo apoia investimento em nova confeção

Vocacionada para a área da confeção de vestuário exterior, a Luís M. Gonçalves, Unipessoal Lda, assinou esta quarta-feira, dia 12 de Janeiro, um contrato de investimento com a Câmara de Viana do Castelo. A empresa têxtil vai beneficiar das isenções previstas no regime de incentivos da autarquia na construção de um novo pavilhão industrial.

Com a chegada da segunda geração à administração da empresa, o investimento de 250 mil euros vai permitir a esta pequena empresa familiar modernizar-se e alargar a sua atividade, hoje já praticamente dedicada em exclusivo à exportação.

O atual administrador, Luís Gonçalves, explicou que o investimento surge da necessidade de fortalecer o negócio fundado pela mãe há 25 anos, aumentando também o atual quadro de oito trabalhadores. A nova fábrica, com uma área de 550 m2, começa a ser construída no início da primavera, em Vila Fria, num local que o Plano Diretor Municipal destina a uma nova zona industrial.

Para o presidente da Câmara, Luís Nobre, “este investimento representa a consolidação de um projeto industrial, com uma nova unidade que mantém os atuais postos de trabalho e que vai gerar mais emprego”, conforme destaca na nota divulgada pelo município.

Partilhar