16 julho 21
Indústria

T

CLS investe 4,5 milhões em nova fábrica em Viana do Castelo

Especializada em vestuário de segurança e proteção individual, a CLS Brands – Coelhos Têxteis Comércio e Indústria, Lda, vai avançar com um investimento 4,5 milhões de euros numa nova unidade, a construir em Mazarefes, Viana do Castelo. Em crescimento acelerado, a empresa fatura já cerca de 15 milhões de euros e vai duplicar o quadro de 20 trabalhadores com a entrada em funcionamento das novas instalações.

O empreendimento, que foi apresentado publicamente na Câmara de Viana do Castelo, incluirá uma unidade de produção, um centro logístico, uma unidade de packaging e embalagem, um centro administrativo e um espaço comercial de atendimento ao público. A construir junto aos acessos à auto-estrada A28, o novo edifício vai ter uma área de implantação de cinco mil metros quadrados, numa área útil de sete mil metros quadrados, numa aposta decisiva no têxtil de trabalho e de segurança.

Na cerimónia de apresentação do investimento, o responsável pelo departamento financeiro da CLS Brands, José Pimenta, indicou que a empresa familiar “tem resultados positivos e em crescimento”, apontando um valor de faturação anual da ordem dos 15 milhões de euros.

“A verdade é que as instalações que inicialmente nos pareciam monstruosas rapidamente se tornaram pequenas. Este novo investimento é urgentíssimo, visto que a empresa não consegue crescer mais porque não tem por onde crescer”, explica numa nota divulgada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A par da solução dos problemas de falta de espaço, “a construção de um novo edifício visa aumentar a capacidade de trabalho e o número de trabalhadores”, refere ainda a nota. Para o presidente da Câmara, José Maria Costa, tratar-se de “um investimento reorientado para a exportação e que permite à empresa aumentar a capacidade de produção”.

Partilhar