18 outubro 23
Sustentabilidade

Maria Monteiro

Valérius foi distinguida com Prémio Europeu de Sustentabilidade

Entre mais de 500 candidaturas e 12 projetos finalistas, a têxtil Valérius obteve uma distinção nos prémios SME EnterPrize e foi distinguida como uma das três PME heróis da sustentabilidade. “Nós temos um projeto único a nível europeu dentro do segmento têxtil”, referiu uma das responsáveis do grupo.

“Temos a consciência que este é um projeto líder nesta área, por isso achamos justa esta distinção. Este ainda é um projeto recente, que tem efetivamente transformado muito daquilo que é a indústria têxtil, não só dentro daquilo que são as nossas empresas mas junto de outras empresas em Portugal e marcas internacionais que utilizam os nossos materiais reciclados e, normalmente, que chegam até á peça final tudo made in Portugal, o que até agora não era possível visto que não há produção de fibra em Portugal”, reconheceu Ana Tavares CEO da RDD que pertence ao Grupo Valérius, quando subiu ao palco.

As distinções da SME EnterPrize distingue as empresas mais sustentáveis a atuar em Portugal e incentiva modelos de negócios sustentáveis. Esta é uma iniciativa do Grupo Generali e da Tranquilidade, que tem como objetivo inspirar e incentivar modelos de negócio a adotarem práticas de sustentabilidade com impacto positivo na sociedade, ambiente e economia real, bem como promover o debate público sobre o tema.

“Ficamos também não só a conhecer uma série de projetos que de outra forma tornava-se difícil e, portanto, alarga o nosso conhecimento. Cria um foco das empresas que estão mais ocultas, que é o caso das pequenas e médias empresas e mostra que é um sinal de esperança”, complementou Luísa Schmidt, júri da SME EnterPrize.

Partilhar