25 agosto 22
Indústria

T

Grupo Valérius também já chegou ao Metaverso

Criatividade, intuitividade e acessibilidade num único pacote: é isto que o grupo Valérius, através da Valérius Hub – sempre na linha da frente da inovação – tem como proposta na novíssima área do Metaverso, onde acaba de nascer a mais recente coleção Meet in Meta (MIM).

A nova aposta recorre a um software de design de moda 3D de última geração, o CLO 3D, que constitui um apetrecho de design de moda simplificado, oferecendo uma variedade de benefícios para designers, clientes e também para meio ambiente, explica a Valérius nas redes sociais.

Desde a redução na quantidade de amostras de produção e nos gastos com transporte até à supressão dos desperdícios de material – o que implica a redução de impactos ecológicos derivados de possíveis mudanças que podem ocorrer ao longo do processo de design, o recurso a este sistema tem enormes vantagens sobre a ‘antiga’ concorrência.

E se isto é válido para a logística da fase pré-industrial, no que toca especificamente ao design as possibilidades são infinitas: ajuste em tamanhos, aplicação de estampas, bordados ou outras técnicas, misturas de cores e inovação de texturas, tudo está à distância de um ‘clic’.

Segundo o grupo, o MIM “foi inteiramente concebido em @itsclo3d – um software inovador que promove (…) conveniência e liberdade criativa, tornando-se a porta de entrada perfeita para os designers de hoje, que procuram inspirar as roupas de amanhã”.

Partilhar