15 março 24
Design de Moda

Bebiana Rocha

Universidade Lusófona promove a moda inclusiva

Com o intuito de mostrar que a moda também pensa nas questões da inclusão, a Universidade Lusófona de Lisboa vai participar no Selfcare Fashion Inclusion, um desfile de família cuidadoras de crianças e jovens com deficiências, no dia 17 de março às 18h00, na Cordoaria Nacional.

“O desfile está inserido no programa da Conferência Selfcare Market Summit e visa valorizar os cuidadores destas crianças. Recebemos o convite por parte da Associação Atípicas e decidimos envolver os estudantes de 1º e 2º ano de licenciatura e o primeiro ano de mestrado em Design de Moda para sensibilizar os jovens para a responsabilidade humana”, explica Alexandra Cruchinho, coordenadora do curso.

O desfile será feito pelos cuidadores e crianças, que vão vestir t-shirts personalizadas propositadamente para o evento. “Cada aluno ficou com uma família, ao todo são 69 crianças, 35 mães e 25 pais”, detalha a docente. “Para apadrinhar o evento contactamos o Ruben Rua e a Fátima Lopes, que aceitaram de imediato marcar presença na abertura do desfile”, conclui.

Partilhar