28 setembro 21
Feiras

T

Universidade Lusófona apresenta coordenados no MODTISSIMO

A Universidade Lusófona estará presente no MODTISSIMO, que decorrerá na Alfândega do Porto nos dias 7 e 8 de outubro, com vários coordenados sustentáveis produzidos pelos estudantes da nova licenciatura de Design e Produção de Moda. Os tecidos utilizados na produção foram fornecidos pela Troficolor e pela Tintex, com o intuito de colocar os estudantes ainda mais em contacto com os conceitos de moda circular e incutir-lhes o gosto pela criação de peças eco responsáveis.

A par dos coordenados, a Lusófona irá igualmente apresentar o trabalho de direção de produção e fotografia desenvolvido pelos alunos dos cursos de Fotografia e Design de Produção de Moda, para a campanha da coleção FW21-22 do designer Carlos Gil, que homenageou o cobertor de papa, oriundo da cidade serrana da Guarda. Os alunos contaram para o efeito com apoio dos docentes Alexandra Cruchinho e António Cardoso.

A participação da Lusófona no MODTISSIMO é enquadrada numa parceria entre a universidade e a Associação Selectiva Moda, firmada no sentido de aproximar os estudantes da realidade têxtil e do mundo da moda. O ponto de encontro será a Alfândega do Porto.

Partilhar