24 Abril 20
Sustentabilidade

T

Um vídeo que ajuda a assinalar os dias de Fashion Revolution

A Fashion Revolution, um movimento global de sensibilização para uma indústria de moda mais justa, segura e transparente, desenvolve até domingo uma série de iniciativas, às quais se junta Katty Xiomara. Fez um vídeo para a associação Vintage for a Cause, da qual é madrinha, explicando como reciclar peças antigas que estejam paradas no armário.

Também a Springkode se quis aliar à iniciativa, tendo pedido à estilista que nesta semana simbólica incentivasse as pessoas a rever o conteúdo dos seus armários.

“No vídeo dou todos os passos para reconverter a peça, neste caso um vestido antigo, transformando-o em avental”, revela a estilista ao T Jornal.

“O objetivo é que as pessoas percebam quais as peças que compraram mas que nunca ou quase nunca vestiram e o porquê disso, e assim refletir e repensar a próxima compra, que idealmente, numa altura destas, deveria ser local, recorrendo as empresas portuguesas que produzem com qualidade e design a um preço justo. Isto, para além de diminuir a nossa pegada ecológica, será uma ajuda crucial para a recuperação económica deste sector em Portugal”, defendeu a estilista.

A decorrer até domingo exclusivamente online, o programa completo da Fashion Revolution pode ser consultado aqui.

Partilhar