14 Novembro 19
Têxteis Técnicos

T

Um quarteto de luxo na Performance Days Munich

A. Sampaio, Sidónios, LMA e Tintex formam o quarteto From Portugal que está desde ontem e até esta quinta-feira a representar as cores nacionais na Performance Days, em Munique. Numa feira exclusivamente orientada para os têxteis técnicos, os expositores portugueses registaram um grande movimento no primeiro dia, e sobretudo, um verdadeiro interesse dos visitantes em fecharem negócios.

Já bem conhecidos da organização da feira, os quatro expositores portugueses na Performance Days – presentes no evento ao abrigo do projecto From Portugal – têm contactado com novos e habituais clientes, de vários sectores dos têxteis técnicos.

“Temos tido reuniões com clientes já conhecidos e também novos contactos, mas em todos notamos que sabem o que querem. São compradores muito focados”, resume Catarina Rodrigues, Business Development Manager da Tintex, que ao longo do primeiro dia registou a visita de vários compradores à procura de melhas para os sectores do athleisure, yoga e underwear.

Para além do vestuário desportivo, destaca-se também na feira uma forte presença do sector automóvel. Ao longo do primeiro dia foi registada a presença de milhares de visitantes, sobretudo do Centro e Norte da Europa, mas também com grande incidência dos países asiáticos.

A participação das empresas portuguesas na Performance Days é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do pporjeto From Potugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área têxtil e moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar