22 junho 23
Moda

Maria Monteiro

Type incentiva a autenticidade de ser criança

No lançamento da mais recente coleção de swimwear infantil Kids Club, a Type ousa ser diferente, usando como palavras-chave a autenticidade e a despretensão. O objetivo é distanciar-se dos estereótipos que caracterizam a indústria de swimwear infantil, prometendo reforçar a importância da espontaneidade e de estar em contacto com o verdadeiro ‘eu’ daqueles para os quais o projeto foi pensado, as crianças.

Com o mote ‘Let’s Kids be kids’, a Type opta por cores mais cool, fugindo aos típicos tons de rosa e aos folhos e propondo a vontade da autodescoberta através daquilo que vestem. Assim, numa altura em que as crianças são constantemente rotuladas como membros da geração Tik Tok, a marca de fatos-de-banho portuguesa procura incentivar o aumento do tempo passado ao ar livre, que acredita ser uma das maiores fontes de espontaneidade e inocência tão características nestas idade.

De modo a representar isso mesmo, a campanha de lançamento da coleção Kids Club inspirou-se numa ilha remota sem tecnologias e, consequentemente, sem redes sociais. As peças representam as cores e o sentimento de liberdade que a ilha projeta, os apontamentos em verde representam a fauna, enquanto o amarelo alude ao sol e à areia fina e os tons de laranja às flores que se espalham pela paisagem. “Queremos encorajar os miúdos a fazer e a criar. Incentivar as suas capacidades, a sua coragem e singularidade. No fundo, ajudá-los a perceber os seus gostos e a descobrirem-se”, afirmou Inês Carrilho, criadora da Type, em comunicado.

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