18 abril 22
Formação

Bebiana Rocha

Twintex contrata formandos do Modatex

Sete dos 12 formandos que frequentaram a mais recente formação em Confeção Industrial administrada pelo Modatex foram contratados pela Twintex, empresa de confeção de vestuário exterior de senhora e homem. A ação formativa visava o desenvolvimento de competências ao nível da preparação e montagem de peças de vestuário.

Durante o percurso os formandos tiveram a possibilidade de experienciar a realidade da Twintex, aliando a teoria à prática, avança o centro de formação em comunicado. “A empresa adequou a formação às reais necessidades dos formandos, o que lhes permitiu demonstrar e evidenciar as competências associadas ao perfil de cada um”, completa o Modatex.

O curso integra-se na modalidade de “Formações Modelares Certificadas”, que compreendia três ações de formação, num total de 770 horas.

A empresa, que é a maior fábrica de confeções da Beira Interior, assume uma particular preocupação com os seus colaboradores, sendo uma das que coloca à sua disposição uma série de iniciativas que contribuem para um ambiente de melhoria das relações de trabalho. Prova disso está, por exemplo, no apoio, com mais de dez anos, ao regresso às aulas dos filhos dos colaboradores através da atribuição de um kit escolar. No início do presente ano escolar, a empresa sedeada no Fundão apoiou mais de 60 famílias.

Partilhar