05 janeiro 23
Moda inclusiva

Maria Monteiro

Tommy anuncia finalistas do seu programa de inclusão

A Tommy Hilfiger acaba de anunciar os cinco finalistas da quarta edição do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge. Care+Wear, Tactus, IDA Sports, Koalaa, Moner Bondhu, são as cinco empresas selecionadas, por desenvolverem soluções que têm um impacto social positivo no panorama da moda.

Com base na visão de inclusão – a quarta edição do programa, que recebeu mais de 250 inscrições de start-ups e scale-ups globais, quer ampliar o apoio aos empresários de todas os contextos culturais e sociais que trabalham para fazer avançar as suas comunidades e promover um futuro mais inclusivo da moda. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 9 de fevereiro.

A Care+Wear, uma empresa inovadora de roupas saudáveis, com sede em Nova York, visa preencher a lacuna entre a moda e função, criando roupas adaptáveis e acessíveis, tal como a marca de tecnologia holandesa-americana Tactus, que está a desenvolver e produzir roupas inteligentes que traduzem música em vibrações para a comunidade surda.

Ainda na lista dos finalistas está a britânica IDA Sports, que projeta calçados e chuteiras de futebol para atletas do sexo feminino para melhorar o seu desempenho, conforto e segurança, e a Koalaa, uma iniciativa britânia que projeta próteses de membros superiores confortáveis, acessíveis e macias feitas com roupas para pessoas de todas as idades. Completa a lista de o finalistas  Moner Bondhu, uma start-up fundada no Bangladesh que fornece serviços de saúde mental e bem-estar direcionados aos trabalhadores de fábricas de vestuário, mulheres e jovens.

 

 

 

Partilhar