20 julho 2022
Moda

T

Tom Ford à procura de novo dono para a sua marca

Criada em 2005, a marca Tom Ford está à procura de um novo sócio maioritário. A ideia do fundador, que lhe deu o nome, é manter-se na direção criativa, propondo trabalho em conjunto com os novos acionistas, num negócio que está a ser conduzido pela Goldman Sachs e que incide sobre 60% do capital da empresa.

A agência Bloomberg, que avança com a notícia, dá conta de que Tom Ford terá estabelecido uma parceria com a Goldman Sach tendo em vista a venda dos 60% do capital da marca de que é proprietário. Um negócio que dará aos novos proprietários o direito de trabalharem com o fundador, como esclarece ainda a notícia. As previsões apontam para que o eventual negócio envolva vários milhões, até porque além da Tom Ford, a empresa tem ainda nos seus ativos a linha de cosmética licenciada pela Estée Lauder e também a linha de ótica que é distribuída pela Marcolín.

Foi em 2005, depois de ter deixado a direção criativa da Gucci e da Saint Laurent, que Tom Ford decidiu avançar com a marca em nome próprio. Recorde-se que já em maio último, Ford deixou a presidência do CFDA – Council of Fashion Designers of America, onde se manteve durante três anos.

Partilhar