07 fevereiro 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

TMG Automotive integra projeto de automóvel neutro em carbono

A TMG Automotive integra o projeto Polestar 0, da empresa sueca Polestar, que tem como objetivo produzir um automóvel totalmente neutro em carbono até 2030, incluindo toda a cadeia de valor na indústria automóvel envolvida na produção. O papel da TMG Automotive é o de aplicar as suas décadas de experiência em materiais de superfícies inovadoras a esta iniciativa que implica a colaboração de diversos colaboradores que em conjunto desenvolvem “um novo e disruptivo conceito de mobilidade”.

Com o objetivo de criar um automóvel verdadeiramente neutro para o clima até 2030, bem como eliminar as emissões carbónicas alterando a forma como os automóveis são construídos, o Polestar 0 engloba a colaboração de todos os parceiros – Autoneum, Schlötter, Vitesco Technologies, Stora Enso, TMG Automotive, Gränges, Borgstena e Stena Aluminium – ao longo de todo o processo de desenvolvimento e cadeia de valor.

Em comunicado, a empresa sueca Polestar, sublinha a “reinicialização do fabrico de automóveis”, que embora ainda não tenham todas as respostas, permite saber o que não está a funcionar para atingirem “uma versão mais verde da produção de automóveis” com o objetivo de fazer um “um automóvel que inicia e termina com zero”.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar esta parceria com a Polestar e abraçar o desafio inovador para a neutralidade carbónica em toda a produção do automóvel. Sabemos que hoje é o momento certo para atuar”, revela Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive, também em comunicado.

Partilhar