07 abril 22
Moda Sustentável

Bebiana Rocha

Tintex volta a colaborar nas coleções da Vintage For a Cause

Dando continuidade à cápsula Essentials 1.0, a marca portuguesa Vintage For a Cause acaba de lançar, em parceria com a Tintex Textiles, a coleção Essentials 1.1 composta por quatro designs 100% upcycling. Com o mote “não podemos ficar à espera que chova” a marca apresenta um mini drop composto por hoodie, calção, t-shirt e saia, que acompanham com um saco reversível. “Por cada 500gr de tecido reutilizado são poupados cerca de três mil litros de água”, dá conta a Vintage for a Cause em comunicado, anunciando os seus esforços por otimizar os gastos de água na fase de pré-consumo.

As matérias-primas utilizadas nos artigos agora à venda são todas elas certificadas e sustentáveis, como algodão orgânico, poliéster reciclado, lyocel, linho e caxemira. Quanto à paleta de cores destaca-se o uso de azul, mais especificamente o Vintage Indigo, acompanhado por verde e cru. “Em tempos de tempestade escolhermos o azul das águas calmas para inspirar a paz”, partilha a marca na sua conta de Instagram. A coleção está neste momento disponível para pré-reserva aqui.

A cápsula Essentials 1.1 powered by Tintex traz assim as peças que faltavam à coleção Essentials 1.0, seguindo a máxima do design intemporal, versátil e confortável.

Partilhar