06 março 23
Indústria

T

Tintex investiu 1,5 milhões na eficiência energética em 2022

A Tintex, empresa industrial especializada em malha, investiu cerca de 1,5 milhões de euros na área da eficiência energética ao longo de 2022 – um ano que ficou marcado pelo crescimento exponencial dos custos, que atingiu em alguns casos mais de 300% face ao ano anterior. Para Ricardo Silva, CEO da Tintex, é um ciclo fechado, que obrigará agora apenas a pequenos ajustes.

Uma caldeira de biomassa e um permutador de calor que viabiliza o reaproveitamento energético foram os investimentos mais significativos e que contribuem também para o aprofundamento da sustentabilidade, fator que a Tintex tem como essencial no processo industrial.

Como a própria empresa indica, “o Departamento de Sustentabilidade da Tintex otimiza soluções de moda que nos permitem surgir como líderes globais que buscam sistemas de moda superiores e responsáveis, transparentes e totalmente rastreáveis em toda a cadeia de suprimentos”.

A aposta na sustentabilidade tem vindo, aliás, a marcar o sucesso da empresa nos meses mais recentes: viu um dos seus tecidos receber o prémio ISPO Textrends Fall/Winter 2024/25, na categoria Outer Layer Selection. O produto é um ‘active double face’, com uma composição 94% Amni Soul Eco poliamida, uma escolha que torna a degradação no fim da vida do tecido mais rápida comparativamente a uma poliamida normal, e 6% Elastano

Partilhar