21 outubro 22
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Tintex e Vintage For A Cause reforçam colaboração

A colaboração entre a Tintex Textiles e a Vintage For a Cause assumiu um grau de eficácia que transformou a parceria entre ambas num racional de negócio de que aparentemente nenhuma delas está interessada em abrir mão. Com um histórico que já pesa na produção de cada uma, essa parceria tem-se revelado um benefício tanto em termos do negócio como da sustentabilidade.

Desta vez, a Vintage For A Cause, a marca portuguesa de upcycling, lançou um novo drop denominado ‘Essentials Premium’ em colaboração com a Tintex Textiles. Esse novo lançamento traz uma dupla novidade: casaco modulares de exterior que podem ser usados por cima ou por baixo dos básicos.

Com a contribuição da malha 100% lã certificada da Tintex Textiles, e numa contínua preocupação com a crise climática, a Vintage For A Cause apresenta as soluções para a camada de roupa extra necessária para a mudança de estação.

‘Essentials Premium’ – já está disponível online – e traz conforto e qualidade numa coleção minimalista e intemporal 100% upcycled. O drop é uma solução orientada pelos Little Green Steps. constituída por peças que podem ser combinadas por camadas: um casaco (disponível em duas cores), uma overshirt (disponível em duas cores), duas t-shirts, um cropped top, uma saia, um blazer, uma camisola de manga comprida e um vestido.

A Tintex Textiles já tinha colaborado com a marca, anteriormente, de forma sustentável, circular e inovadora, com ‘Essentials 1.0’, ‘Essentials 1.1’ e ‘Essentials 2.0’. Na ‘Essentials 1.1’, por exemplo, “por cada 500gr de tecido reutilizado são poupados cerca de três mil litros de água”, revelou a Vintage For A Cause em comunicado.

Partilhar