23 setembro 22
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Tintex e Tearfil juntas na circularidade de RESET

A Tintex Textiles investe continuamente no desenvolvimento de novas soluções têxteis, desde fios a tecidos acabados. Com a coleção cápsula ‘RESET – Timeless Circularity’, foram desenvolvidos novos fios, únicos e exclusivos, que aliam a sustentabilidade à inovação e que promovem e valorizam o conceito de circularidade.

‘RESET – Timeless Circularity’ é uma nova geração de malhas, na qual foi misturada uma seleção de fibras fiadas juntamente com o conhecimento de tingimento e acabamento da Tintex, com fio fabricado a partir de resíduos de fiação do parceiro especialista, a Tearfil.

“O grande destaque é o reaproveitamento de desperdício e a circularidade, pois este fio ‘RESET’ exclusivo da Tintex é feito a partir de resíduos de algodão, lyocell e linho com adição de 13% de tencel lyocell virgem”, explica Ana Filipa Pinto, responsável de Marketing e Comunicação da Tintex.

A nova coleção cápsula é uma nova gama de tecidos circulares que detém certificação GRS e está preparada para fornecer suporte à indústria e, assim, traçar um novo padrão em têxteis responsáveis e que está disponível em cinco grupo de cores distintos (preto, azul, verde, cinzento e laranja).

Ana Filipa Pinto destaca, ainda, “o facto de ser TIMELESS (materiais atemporais) e adequado a qualquer situação e ocasião” e, por isso, “será uma coleção cápsula permanente à semelhança do nosso ‘Stock Service’ onde constam os best sellers”, conclui.

Através das suas redes sociais, a empresa sediada líder mundial no processamento de malhas lyocell, anunciou as suas novidades entre os dias 20 e 21 de setembro de 2022 e estas podem ser conhecidas com mais detalhe no site.

Partilhar