30 julho 21
Sustentabilidade

T

Tintex adere ao manifesto pela descarbonização

A Tintex Textiles faz parte dos signatários do mais recente manifesto elaborado pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD). O documento é composto por 11 pontos que incluem objetivos relacionados com a natureza, Investigação & Desenvolvimento e energia, entre outros, pensados para acelerar a descarbonização e a sustentabilidade.

Têm sido notáveis os progressos da Tintex com vista a reduzir cada vez mais a sua pegada ecológica e este novo comprometimento da empresa, protagonizado pelo CEO Ricardo Silva, é mais um passo no caminho da transição para a sustentabilidade. O empresário junta-se a mais de 80 entidades, que também subscrevem o documento.

O Manifesto ‘Rumo à COP26’ vem reforçar a urgência de debater as alterações climáticas e a relevância da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as alterações climáticas, marcada para novembro, em Glasgow. “Limitar o aquecimento da Terra a 1,5ºC implica reduzir para metade as emissões globais até 2030 (…). Se a ação climática se limitasse às políticas atualmente em curso, tal resultaria num aquecimento global mínimo de 2,9ºC”, chama a atenção o Conselho Empresarial pelo Desenvolvimento Sustentável.

Partilhar