25 agosto 21
Moda

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Timberland lança produtos sustentáveis para o outono

A apresentação da coleção AW21 da Timberland vem acompanhada de novas metas sustentáveis com 2030 no horizonte. Conseguir que a totalidade dos produtos seja concebida de forma circular e que os materiais provenham a 100% de uma agricultura regenerativa são as principais ambições da marca.

Sob a designação EarthKeepers (EK+), a Timberland dá a conhecer novos produtos que respeitam os mais elevados padrões de sustentabilidade: um casaco 3 em 1 à prova de água feito com plástico reciclado e uma parka feita de penugem e penas reaproveitadas, são dois exemplos. Há ainda sweats, calças e packs de t-shirts em algodão biológico, produzido sem recurso a produtos tóxicos no seu cultivo. Para mais artigos consultar a página, separador ‘Sustainable Apparel

Citado em comunicado de imprensa, o vice-presidente global de marketing da Timberland, Drieke Leenknegt, diz que esta estação estão “entusiasmados por oferecer benefícios funcionais como conforto e prontidão meteorológica através da lente da eco inovação”. Além do vestuário a nota apresenta propostas de calçado, com o nome GreenStride, feitas com cana de açucar e borracha, que “amortecem e oferecem recuperação para minimizar a pressão que os pés sentem”.

A Timberland é conhecida como uma marca de roupa de trabalho e lifestyle de exterior, começou a ser conhecida em 1973 com as suas botas amarelas, e atualmente tem vestuário e outros acessórios. A sua missão é “inspirar e equipar uma nova geração”.

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