12 julho 2022
Empresas

Ana Rodrigues

The Loom (O Tear) é a nova revista de luxo da Riopele

Com o simbolismo de uma das maiores e mais internacionalizadas feiras do setor, a Riopele aproveitou a participação na Première Vision para lançar a sua nova revista. The Loom (O Tear), assim se chama, é uma edição de luxo que se destina a ser espalhada pelos 50 países onde estão os mais de 750 clientes dos tecidos da histórica têxtil de Pousada de Saramagos.

De visita pelos stands das empresas portuguesas na feira de Paris, o secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves, foi um dos primeiros destinatários da nova publicação, um exemplar que incluiu até uma dedicatória especial do presidente da Empresa, José Alexandre Oliveira.

Com referência à “pequena azenha nas margens do Rio Pele onde, em 1927, na trama de um tear, se tecia o início de tudo”, é nas suas redes sociais que a Riopele dá conta dos objetivos da publicação. “O tear assume-se como o veículo primordial de construção de culturas e identidades. Não é uma revista apenas sobre a Riopele, é uma ferramenta ao serviço do diálogo construtivo entre indústria e moda, consumo e estilos de vida”, refere José Alexandre Oliveira.

Nesta edição inaugural, “para além de uma apresentação da realidade da moda em Portugal, traduzida em números e factos históricos, a The Loom convida os profissionais do setor a descobrirem melhor a realidade portuguesa e conhecerem alguns dos principais talentos portugueses”, explica a empresa, que destaca ainda a inclusão de um trabalho alargado sobre a cidade do Porto.

Partilhar