31 agosto 21
Feiras

T

Têxtil português dita tendências em Munique

É com uma alargada comitiva de mais de duas dezenas de empresas que a ITV portuguesa se impõe desde a manhã desta terça-feira na Munich Fabric Start, uma das mais destacadas feiras de tecidos do calendário mundial e onde o têxtil português dita tendências. Nesta edição, a feira alemã que decorre até quinta-feira, dia 2 de setembro, na MOC Munique, conta também com uma área específica dedicada ao Sourcing onde o saber fazer português igualmente se destaca.

Com a importância acrescida de representar o regresso em pleno ao contacto direto com clientes que vêm dos quatro cantos do mundo, os expositores portugueses vão contar ainda com o apoio do Governo, que assim reconhece não só a relevância que o têxtil tem nas exportações nacionais, mas destaca também a capacidade e competitividade das empresas portuguesas num fórum que junta a mais qualificada oferta global.

Amanhã, dia 1 de setembro, o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, visita a feira de Munique. É recebido, logo na abertura, pelos responsáveis da Munich Fabric Start, após o que fará viagem por todos os stands da comitiva From Portugal e de todas as outras empresas portuguesas presentes.

Destaque, desde logo, para o espaço montado pela Associação Selectiva Moda, no Atrium 3, com uma seleção de peças que serve de apresentação para o potencial técnico e inovador da oferta das empresas nacionais presentes na área Sourcing. Marjocri, SM Senra, TMR Fashion Clothing, Top Trends, Tricothius e Vandoma são as confecionadoras que levam as suas propostas até esta grande montra da vanguarda do fabrico têxtil.

Na área de tecidos, desde sempre o foco principal da Munich Fabric Start, a oferta da área From Portugal impõe-se, mais uma vez, com uma seleção montada pela Selectiva Moda, em jeito de introdução aos stands das empresas Fitecom, J. Areal, Magma Têxtil, Modelmalhas, OTS Otojal Group, RDD Textiles, SanMartin, TMG – MGLab, Trimalhas e Troficolor.

A força do fabrico português impõe-se ainda com a presença dos stands das empresas Paulo de Oliveira, Riopele, Somelos, Sourcetextile e Tessimax.

A participação das empresas PME portuguesas na Munich Fabric Start é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar