03 Janeiro 20
Remodelação

T

Showroom da Têxtil Nortenha como prenda de ano novo

Uma renovada e ampla área de showroom é a prenda de ano novo que a Têxtil Nortenha deu a si própria, concluindo assim o pacote de obras de remodelação que levou a cabo ao longo de 2019. Orçadas em 150 mil euros, todas as obras obedeceram a uma lógica 100% verde.

Orientada numa lógica verde, de sustentabilidade, reciclagem e preservação do meio ambiente, a operação de renovação do espaço decorreu do processo de ajustamento permanente da Nortenha às novas condições de mercado.

Dos cerca de 12 mil m2 que ocupou outrora, a empresa necessita agora apenas de dois mil m2, pelo que optou por concentrar a sua operação num lay out mais eficiente, ao mesmo tempo que rentabiliza as áreas desocupadas. Ao novo showroom junta-se o laboratório, onde fazem os testes às malhas, que de um primeiro andar distante passou para junto às áreas de confecção e comercial.

“Estamos a concentrar no espaço todas os setores da empresa, que ficarão separados apenas por paredes de vidro. Toda a gente vai ver toda a gente. Todas as semanas recebemos cá clientes que obrigatoriamente passarão ao lado da confecção onde as costureiras trabalham. O que está a ser desmontado de um lado está a ser montado do outro. Tudo, até às portas e dobradiças. Em vez de gastarmos mais recursos, estamos a reciclar todos os materiais”, explicou Paulo Branco, CEO da Empresa Têxtil Nortenha (ETN), por altura do inicio das obras.

Liderada pelos irmãos Paulo e Inês Branco, a Têxtil Nortenha tem na produção e venda de malhas circulares a sua principal atividade. A fabrica situada em Avidos, Famalicão, emprega 78 trabalhadores e fechou 2018 com um volume de negócios próximo dos 7,3 milhões de euros, 100% exportado.

Partilhar