11 julho 22
Feiras

T

Têxtil made in Portugal ao ataque na Milano Unica

É com uma seletiva representação do têxtil português que arranca esta terça-feira na capital da moda italiana a Milano Unica. Uma comitiva com 14 empresas ao ataque nos negócios internacionais, munida com as últimas novidades da produção sustentável nacional para mostrar aos compradores que chegam das mais diversas geografias atentos à imagem de qualidade e valor que é hoje sinónimo do têxtil made in Portugal.

Albano Morgado, Anbievolution, Brito & Miranda, CFM, Fitecom, Le Europe|Match, Lemar, Modelmalhas, TMG|MGL compõem a comitiva FROM PORTUGAL, à qual se juntam ainda as Adalberto, Paulo de Oliveira, Penteadora, Somelos e Tessimax na forte equipa que representa o made in Portugal na feira que decorre de terça a quinta-feira, dias 12 a 14 de Julho na cidade italiana de Milão.

“É uma feira de referência internacional, com os melhores suppliers europeus”, resume a responsável de Marketing e Comunicação da Adalberto que vai expor a colecção outono-inverso 2023/24 e aposta ainda em coleções cápsula do departamento de inovação com fibras alternativas, bem como uma linha de desenhos criados a partir de uma inteligência artificial.

Mostrar as novidades aos clientes tradicionais e se possível alargar as geografias do negócio é um objectivo transversal a toda a comitiva, que o representante da Anbievolution concretiza apontando a mercados concretos. “Países como EUA, Canadá, Coreia do Sul e obviamente também o objetivo de aumentar o volume de vendas nos países em que já estamos inseridos, como França, Itália, Espanha, Alemanha”, explica André Andrade, do departamento comercial da empresa de Santo Tirso.

A participação das empresas portuguesas PME na Milano Unica é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar