17 janeiro 22
Feiras

T

Têxtil From Portugal em peso na Milano Unica

Feira de referência na área dos tecidos, a Milano Unica decorre em formato presencial já nos dias 1 e 2 de fevereiro na capital italiana da moda. O têxtil ‘From Portugal’ faz-se representar por uma comitiva de peso: Albano Morgado, Anbievolution, Brito & Miranda, Fitecom, Le Europe/La Estampa, Lemar, Modelmalhas, RDD/Valérius são as empresas que compõem a comitiva From Portugal, às quais se juntam a Adalberto Estampados, Riopele, Paulo de Oliveira, Penteadora, Tessimax, Somelos Tecidos e TMG Textiles.

É o regresso em grande às feiras físicas e ao contacto com os compradores, num mês em que também o MODTISSIMO volta à Exponor e se realizam ainda importantes feiras como Première Vision Paris, Momad e Intergift (Madrid), Magic Las Vegas e Fimi (Valência).

Para além da forte presença portuguesa, esta 34ª edição da Milano Única apresenta uma extensa lista de expositores, não só europeus mas também asiáticos, com especial destaque para o Japão e a Coreia do Sul, destacando também os organizadores e as várias áreas temáticas da feira.

Para além dos sectores de Tendências e Sustentabilidade e da área específica para os Observatórios Japão e Coreia do Sul, também merecem destaque as áreas Filo, dedicada às tendências em fios de qualidade; Designer, com foco nos designers têxteis; Inovação; Woolmark; Linen Dream Lab by Clec; Info & Style; e Trade Press.

A presença das PME portuguesas nas feiras internacionais conta com o apoio do From Portugal, o projeto da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar