25 março 21
Feiras

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Texteis relançam negócios no Japão com a presença na Jitac

À satisfação do regresso às feiras presenciais, as empresas portuguesas que levaram os seus produtos até à nipónica Jitac European Textile Fair juntam agora os contactos mantidos ao longo dos três dias do certame e a perspetiva do relançamento dos negócios num país fundamental para a afirmação do têxtil português em terras asiáticas. As expectativas criadas foram muito positivas.

Sendo uma feira capaz de lançar tendências e fixar estilos – como referiam antecipadamente vários dos responsáveis pelas empresas portuguesas presentes – os negócios ali conseguidos são efetivados a médio e longo prazos, pelo que a multiplicação das visitas, os pedidos de informação as perspetivas de contacto posterior permitem fazer um balanço muito positivo da presença no país do sol nascente.

Adalberto, Albano Morgado, Burel Factory, Fitecom, Gierlings Velpor, La Estampa, Lantal, Lemar, Modelmalhas, Riopele, Texser e Troficolor compuseram a comitiva nacional, com o stand Fron Portugal subtilmente chamativo pelo recurso à predominância da cor rosa, a cor das flores Sakura, que no Japão têm um significado muito positivo e que os visitantes não deixaram de captar como uma verdadeira homenagem ao seu país.

Para as empresas, a participação na Jitac tinha ainda um objetivo de consolidação dos mercados de maior valor acrescentado em toda a Ásia – que os dados já recolhidos permitem antever terem sido plenamente alcançados.

A participação das PME empresas portuguesas na Jitac European Textile Fair é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

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