19 novembro 19
Feiras

T

A ITV sempre em movimento: uma semana, quatro feiras, três continentes

Assumindo a internacionalização como um desígnio identificador do seu ADN, o têxtil e vestuário nacionais estão esta semana envolvidos em quatro feiras, a laborar em três diferentes continentes: Millipol (Paris), Interior Lifestyle Living (Tokyo), Soccerex (Miami) e Medica (Dusseldorf), com dezenas de empresas a convergirem para fortalecer a imagem exportadora do setor. E o mês de Novembro até é considerado como um dos menos ativos em termos de comércio internacional.

Na Milipol, feira do setor da proteção e segurança que abre precisamente hoje e encerrará na próxima sexta-feira, a comitiva From Portugal é constituída pela A. Sampaio, Axfilia, Latino e Lavoro. Perante o olhar atento de compradores de todo o mundo, a indústria têxtil portuguesa vai apresentar as suas mais recentes novidades na área do vestuário técnico e fardamento.

No que diz respeito à Interior Lifestyle Living, onde a comitiva From Portugal se encontra pela primeira vez, a ASM abre mais uma oportunidade para os criadores portugueses darem a conhecer o seu trabalho ao mercado nipónico. A feira abre amanhã e fecha na sexta-feira e um forte grupo de marcas e ateliers nacionais promete aproveitar a presença em Tóquio para reafirmar a produção made in Portugal como um sinónimo de qualidade, criatividade e inovação: Burel Factory, Patrícia Lobo, Rui Tomás, Sugo Cork Rugs e Vicara.

Já a Soccerex – feira dedicada ao segmento desportivo – levará a Miami a 21 a 22 de novembro, alguns dos principais ‘players’ internacionais, onde se encontrarão também a têxtil Heliotextil e as tecnológicas Brand it e Youon Group. Na feira estarão presentes a Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, da América Central e do Caribe (Concacaf), a Major League Soccer (MLS), a Federação Mexicana de Futebol (FMF) e a Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF).

Finalmente, na Medica a comitiva From Portugal instalada no centro de congressos de Dusseldorf conta com a presença da Barcelcom, Oasipor, Trotinete e Wise HS, às quais se juntam ainda a Hydrustent, a Nunex e a Raclac. À imagem das edições anteriores, Portugal vai apresentar ainda um showcase de inovação, organizado pelo CITEVE, com uma seleção de dispositivos médicos de várias empresas do sector.

A participação das empresas portuguesas nestas diversas e longínquas geografias é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar