08 julho 19
Milano Unica

T

Têxteis lusas estreiam em Milão tendências para 2020/21

É com os olhos postos no outono-inverno 2020/21 que os têxteis portugueses se apresentam a partir desta terça-feira, dia 9 de Julho, em mais uma edição da Milano Unica. Para uma das mais importantes feiras de tecidos e acessórios de todo o mundo, as marcas nacionais levam várias novidades para a indústria da moda e do vestuário.

Albano Morgado, Anbievolution, Familitex, Lemar, RDD Textil, Samofil e Sanmartin compõe a comitiva “From Portugal” , às quais se junta ainda a presença da Adalberto, Gierlings Velpor, Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele, Somelos, Tessimax e TMG.

Numa feira sobretudo vocacionada para os compradores da grandes marcas internacionais, os fabricantes portuguesas privilegiam o lançamento de novas propostas. “Vamos apresentar uma selecção de tecidos que dão luz à criatividade de quem os vê e toca”, anuncia Nuno Lemos, administrador da Sanmartin, uma das empresas presentes. “Temos uma gama variada tecidos de alta costura, com rendas, guiupures e jacquards, especialmente para cerimónia e noiva”, acrescenta o responsável da empresa da Maia.

No stand da Anbievolution, as grandes novidades estão nas malhas circulares. “Temos todo o tipo de malhas, como jerseys, ribs, felpas italianas, piquets e interlocks, e vamos apresentar a nossa linha de malhas com fibras biológicas e recicladas”, explica André Andrade, o Salesman da empresa de Santo Tirso que quer aprofundar a presença dos seus tecidos nas marcas italianas.

Com o mesmo foco na sustentabilidade, a RDD Têxtil vai dar continuidade ao trabalho feito nos útimos anos. “Afirmamos que a ‘Responsabilidade é o nosso Luxo’ e traduzimos este princípio para a essência das nossas malhas de qualidade premium e competitivas. A RDD oferece jerseys em fibras naturais, incluindo versões orgânicas e recicladas,fibras artificiais de nova geração e sintéticos reciclados”, explica a empresa em comunicado.

A participação das empresas portuguesas na Milano Unica é mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar