26 setembro 22
Moda

Bebiana Rocha

Tecidos portugueses brilham em Atenas

Os tecidos portugueses estiveram no centro das atenções no desfile Portuguese Sustainable Fashion by Greek Emerging Designers, que teve lugar na passada quarta-feira (21 de setembro) na Residência Oficial de Portugal em Atenas. Os coordenados apresentados são da autoria de 20 estudantes da escola de moda Athens Fashion Club, que usaram tecidos sustentáveis e reciclados fornecidos por empresas portuguesas.

No evento marcaram presença mais de 100 convidados, entre eles importadores e distribuidores de tecidos, confecionadores, estilistas de moda, bloogers e opinion makers. Também os media gregos derem amplo eco da iniciativa, com destaque para a reportagem da ERT, Rádio Televisão Estatal Helénica, que se mostraram rendidos à qualidade, inovação e sofisticação dos tecidos made in Portugal, tal como destacou a diretora da Athens Fashion Club, Maria Vytinidou.

A apresentação teve lugar no âmbito da ação Portuguese Sustainable Fashion by Greek Emerging Designers, tendo os coordenados criados pelo jovens estilitas gregos tido sido ja apresentados na edição 60 do MODTISSIMO, nos dia 6 e 7 de setembro, na Exponor. A próxima iniciativa no âmbito desta ação acontece em meados de novembro, na semana da moda de Atenas, Athens Xclusive Designers Week, com data ainda a anunciar.

Partilhar