13 Janeiro 20
Heimtextil

T

Sustentabilidade portuguesa no centro das atenções

Três fóruns cheios com os produtos mais inovadores e os têxteis sustentáveis como centro de atenção. A revista espanhola Pinker Moda destaca a qualidade da presença portuguesa na edição 50 da Heimtextil, e o artigo está entre os mais lidos durante a semana passada.

“Com cerca de meia centena de produtores, a delegação portuguesa está em força na Heimtextil. Todos os seus expositores estão reunidos em ttrês fóruns especiais e têm os têxteis sustentáveis como centro de atenção”, assim sublinha a revista espanhola o forte impacto da presença portuguesa na feira que decorreu em Frankfurt nos últimos dias.

O artigo publicado na versão online da revista que é editada em Barcelona, e que está entre os cinco mais lidos durante a semana passada,  titula que “Portugal iça a bandeira da sustentabilidade na 50ª edição da Heimtextil”.

O texto começa por explicar que “a delegação portuguesa, reunida pela Associação Selectiva Moda, conta com um grande grupo de empresas”, avançando de seguida coma a descrição daquilo que os visitantes poderiam encontrar nos stands de empresas como Alcost, Apertex, Rosacel Home Textiles, B.Sousa Dias & Filhos, Sampedro, Fateba, Coton Couleur, Textêis Penedo, Villafelpos ou A.Ferreira & Filhos.

O texto refere também “a presença do CITEVE e o seu fórum Green Circle para mostrar o que a indústria têxtil portuguesa está a alcançar em termos de sustentabilidade”, e destaca que, “em linha com a agenda da feira, Portugal trouxe a Frankfurt  ‘The Portuguese Home Tex’Style’, dois fóruns cheios com os produtos mais inovadores da indústria portuguesa”.

Partilhar